Piracicaba tem agora um Capítulo Demolay

Com atividades realizadas durante todo o sábado, Piracicaba ganhou o Capítulo Demolay, associação que segue a filosofia de Jacques Demolay e se destina aos jovens. Segundo informou Paulo Médici, o Capítulo Demolay é integrado por 33 jovens, fazendo parte do Conselho Consultivo, oito maçons e um Demolay Sênior, apoiados pelas nove lojas maçônicas de Piracicaba e região.

De manhã foi realizada a cerimônia de iniciação dos jovens integrantes do Capítulo Demolay. À tarde, foi a vez da cerimônia de elevação. À noite, na Loja Maçônica Piracicaba, aconteceu a sessão pública de posse do Conselho, dos Oficiais do Capítulo e a instalação oficial do Capítulo Demolay Piracicaba.
A ordem é uma organização para rapazes de 12 a 21 anos, que promove ações e atividades sociais em prol da comunidade. Para participar, os jovens tiveram que se enquadrar nos preceitos da maçonaria, como amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.
Fonte: Jornal de Piracicaba

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo a Loja Maçônica de Piracicaba e especialmente ao Conselho Consultivo a qual agrega os IIr.'. desta Oficina, pela brilhante iniciativa de Fundar neste Oriente um CAPÍTULO da ORDEM DE MOLAY; Neste mundo onde vêmos jovens se Drogando, crianças se Prostituindo e as Autoridades inerentes ao assunto, se estiverem fazendo algo a respeito, infelismente vêjo muito poucas ações.
Em contrapartida vêjo a Maçonaria dando oportunidade a estes jovens filhos de Maçons ou não, a seguirem um outro caminho este sim, justo para consigo e seus familiares, acreditando e defendendo as escolas públicas do País, respeitando seus Pais e Familiares e principalmente oferecendo um caminho menos sinuoso aos mesmos.
A cada Novo Capítulo que vêjo nascer, acredito que o Espírito do patrono desta Ordem se ENCHE de LUZ, Jacques de Molay; Fôra ele o 22º Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, que fora condenado pelo Papa Clemente V e o Rei da França Felipe o Belo e morto pela inquisição da Igreja Católica, numa fogueira á céu aberto as Margens do RIO SENA enfrente a Igreja de NOTRE DAMME na cidade de Paris.

Abraços Fraternais IR.'.Giovanni.
e-mail giovannimg@terra.com.br

Unknown disse...

Ae...
por favor...
Aguem poderia me informar onde fica localizado o Capitulo DeMlay de Piracicaba....

Agradeço desde ja...

Vlw

Gustavo disse...

Parabenizo a todos os Irmão da ARLLS
pela grande oportunidade que estão dando aos jovens,pois para um futuro melhor temos que mehorar o hoje.
Pena que para fazer parte dessa familia tem que ser convidado por um irmão,se não eu estaria contemplando esse projeto social junto com vocês.
Abraço a todos com muito carinho.

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)