Edir Macedo e Silas Malafaia são Maçons?

Uma intriga corrente entre facções rivais das Igrejas Evangélicas está firmada nas “acusações” a dois importantes expoentes destas igrejas. A acusação: Edir Macedo e Silas Malafaia são Maçons. Será?

Classificando a Augusta Ordem como “Seita Satânica Maçônica”, o que não parece ser bom atributo para qualquer membro, os inquisidores (espectros medievais?) perguntam insistentemente: Estes são ou não são?

A questão é ampla e parece merecedora de Luz. Assim sendo, nos próximos dias, estaremos abordando o assunto com mais profundidade.

Edir Macedo
Edir Macedo é Maçom?Quase todos conhecemos, mas para que não sabe, Edir Macedo é um empresário e líder religioso. Foi fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, considerada a quarta maior corrente religiosa do país. “De quebra” é proprietário da Rede Record de Televisão.



Silas Malafaia
Silas Malafaia é Maçom?Silas Malafaia é um dos maiores destaques evangélicos na mídia televisiva, apesar de trabalhar na Rede Bandeirantes de Televisão e, pelo menos explicitamente, não ser aliado de Macedo. Atualmente ele é o vice-presidente da Assembléia de Deus da Penha (Rio de Janeiro) vice-presidente do Conselho Ministros Evangélicos do Brasil e membro da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembléias de Deus.

21 comentários:

Anônimo disse...

por curiosidade gostaria de saber se os pastores são maçons;.se puder falar tudo bem, se não fico so curioso.

Anônimo disse...

Bom eu estava pesquisando a respeito dos pastores silas malafaia e edir macedo,ja faz tempo que aguardo uma resposta,eles são maçons.

betao disse...

Obrigado continuo, quase na mesma..mais um pouco descubro.

Anônimo disse...

Se são maçons ou não, isso não importa. O que realmente importa é que são homens de bem, livres e de bons costumes.
Existem tantos homens com as mesmas características deles e não são maçons iniciados, são maçons no inconsciente e na consciência de suas atitudes.

Adriano disse...

Sei que a marçonaria foi criada pelos Jesuítas, para combater a verdadeira reforma protestante,hoje o mundo evangelico, é dominado por esse satanismo + as pessoas precisam saber q quem domina os protestantes é a igreja romana, através das organizações secretas como a marçonaria,eu sou de uma familia que forão pioneiros da Assembleia de Deus, no Brasil, ali no estado do para eu acredito q o pastor Malafaia e Edir marcedo, são satanistas asim como é BILY GRAN.

luiz faria disse...

Macons ou nâo ,todos são VENDILHÔES DO TEMPLO,já dizia JESUS "O MEU REINO NÂO È DESTE MUNDO " ou "MAIS FÀCIL SERÀ UM CAMELO PASSAR NO BURACO DA AGULHA DO QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DOS CÈUS ...TOdos maçons e falsos cristãos esturricarão no fogo do inferno..

Anônimo disse...

"De bem, livres e de bons constumes"...

No início apenas achei que era uma ironia engraçada sobre qualidades que as pessoas que tomam dinheiro dos tontos não tem.

Mas depois me lembrei que "livre e de bons costumes" é um dos ditos "pré-requisitos" para ser admitido na maçonaria.

Logo pode-se concluir que Edir Macedo e Silas eu não sei, mas o Anônimo 10:45 AM é Maçom, sim.

E também parece ser seguidor dos fulanos.

Sei lá, talvez eu seja um daqueles lunáticos que ve conspirações em tudo... huahuahuahua

Eterno.Aprendiz disse...

Caro Adriano,

Não sei de onde você tirou suas informações, mas elas são absolutamente improcedentes.

1-Para começar, o termo é maçonaria e não “marçonaria”.

2-Ela não foi criada por jesuítas e muito menos para contrapor-se a qualquer reforma religiosa.

3-O satanismo é fato e é possível que algum maçom tenha esse desvio de conduta, mas é mito difamatório afirmar que a maçonaria é satanista.

4-Decididamente a Igreja Católica Romana não domina aqueles que você chama protestantes, aliás um termo bastante antigo e que não mais representa o conjunto das religiões cristãs que surgiram com a Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero no século XVI, justamente por divergir em diversos pontos da doutrina da Igreja Católica.

5-Às vezes, acreditamos em muitas bobagens. Você acreditar que Silas Malafaia, Edir Macedo e Billy Graham são satanistas não torna isto uma verdade. É preciso provar o que se afirma!

Eterno.Aprendiz disse...

A Luiz Faria

Penso que você se considera um “verdadeiro” cristão. Não estou certo?

Eu lhe pergunto: você tem a mais absoluta certeza de que seu comportamento, durante toda sua vida, o que inclui fazer ameaças e a Soberba demonstrada, o tornam um verdadeiro cristão? Será que não há para você também um lugarzinho reservado para arder no fogo infernal?

Anônimo disse...

Edir não poso afirmar pois há um questionamento de proveniencia financeira do trafeco do Rio de Janeiro. Mas Silas sim é maçom. Asim como existem muitos plesbiterianos, batistas, metodistas,etc só não tornam publico isso. Mas a religião não fere a Ordem e vice-versa pois a Ordem é uma filosofia de vida assim como o cristianismo.

Anônimo disse...

Olha,não sei se algum dos dois ou se os dois são ou não são maçons.Não tenho religião nenhuma,porém todos os dois só pregam o bem.Voces ja os viram pregar a violencia,o estrupo,o roubo ou o crime?Acho que nào.Se são maçons,a maçonaria está de parabéns de te-los como membros.Se são ricos é problema deles e não nossos.O que manda é o intelcto.

Anônimo disse...

Luiz Faria
nossas Portas estão abertas para você também.
você terá a eternidade para refletir melhor sobre seu julgamento precipitado sobre outras pessoas...
é tudo uma questão de tempo

Anônimo disse...

acho que falamos mal daquilo que nao conhecemos....conheceis a verdade e a verdade vos libertara...pense nisso

Anônimo disse...

Estou de pleno acordo com o Eterno Aprendiz. Muios postam coisas e não fatos sobre fraternidades ou Ordens Secretas que são verdadeiras asneiras, inverdades como também falam de espiritismo sem nenhum ou muito pouco conhecimento. Creio que essas pessoas deviam estudarem e pesquisarem mais, serem mais universalistas e não apegados ao fanatismo idiota, preso ao atraso e ao passado.

Anônimo disse...

Especialmente para você, Eterno.aprendiz, sugeriria que pesquise a respeito da "estadia hebréia" no Egito (anterior ao reinado de Davi na formação Judá/Samaria (ainda não era efetivamente Israel), profecias judaicas, Iluminismo, Maçonaria e Apocalipse Cristão. Bom aprendizado para você!

Anônimo disse...

Se são ou não, não importa, a maçonaria não é uma religião, independente da crença de cada irmão, todos seguem os mesmos preceitos éticos, o que incului a tolerancia religiosa, seja evangelico, catolico, espirita, filho de santo ...

temos que aprender a olhar o irmão como nos olhamos no espelho, aprender que o erro do outro nem sempre é maior que o nosso, pois quando se aponta um dedo tem mais tres apontando pra nós mesmo.
TFD a todos. irmãos ou não ( profanos ou irmãos)

marcelo bernardes disse...

Infelizmente, cada dia mais fico triste com a ignorancia, digo ingorancia no sentido literal da palavra, de pessoas que atacam e criticam assuntos sem ter pleno conhecimento do assunto. Maçonaria não tem nada a ver com religião, pelo contrario, a pessoa para ser escolhida e convidada a ser integrante da Ordem, necessariamente precisa ter uma religião definida e crer em um ser supremo que é Deus. Maçonaria não prega religiao, crença ou credo e nem segue qualquer tipo de bode, sapo, cobra ou qualquer outro ser, apenas prega ideais sobre liberdade, igualdade e fraternidade, onde temos uns aos outros como irmãos que reunem para unir forças e ajudar o proximo. Não precisamos provar nada pra ninguem e só realmente sabe a verdade quem faz parte da irmandade, o resto é pura especulação.


C.:M.:

Anônimo disse...

Quem tiver o livro O BISPO do Edir Macedo vai na página 55 e vê, o pai do Macedo era maçom.

Anônimo disse...

Acredito que eles estariam impedidos de ingressar na maçonaria por não acreditar numa vida futura, bem como por fazer parte de instituições que vedam o livre pensamento. Os crentes tem de crer nos dogmas impostos e não podem sequer sonhar em discuti-los!!!

Unknown disse...

A declaração mais esperada: Bispo Edir Macedo não tem envolvimento com a maçonaria, vejam a reposta do próprio para seus acusadores (adiante o vídeo para 22minutos e 50s.)
https://www.youtube.com/watch?v=rY2ehanOqik#t=1337
Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

Abraao era pobre?
Davi era pobre?
então porque eles deveriam ser ja que são servos de Deus ?
pense nisso antes de julgar alguem...
se eles tem muito dinheiro é primeiramente por que Deus peremitiu...
e segundo eles nao ganharam todo esse dinheiro parados...
eles tiveram q ralar de alguma forma...
nao sei como mais eles deram duro pra chegar onde eles estao...
nao precisa ser adulto pra saber disto basta ter maturidade.

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)