Fotos de Templos Maçônicos Ingleses


Algumas das fotos apresentadas abaixo podem ser visualizadas em tamanho maior do que o apresentado nesta tela. Se desejar vê-las maior aperte a tecla shift e simultaneamente clique sobre a foto.







56 comentários:

Anônimo disse...

Lindo demais !!!!!

Anônimo disse...

MUITO LINDO

Anônimo disse...

interessante as colunas j e b no interior do templo ... é proprio do rito de york?

Anônimo disse...

Que pena!Gastar tanto,investir tanto em bens materias, deixa o externo tão bonito e esquecer do interior que é o mais importamte.
Sem JESUS CRISTO ninguém tem Paz de Espírito.

Grivot .·. disse...

Realmente, concordo com o comentário acima, nota-se o luxo encontrado nas catedrais e basílicas católicas em detrimento da pobreza da população que às cercam. A única coisa certa é que desbastando nossa pedra bruta encontraremos em nosso interior a verdadeira luz e transcendência.
Félix A. G. Neto - rochaazul.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Muito lindo, digno armonico.

Anônimo disse...

Prezados Irmãos,

Devemos entender que a representação da loja é a inspiração do pensamento divino, ou seja o universo, belo, explêndido em seu estado de perfeição, e que inspire aos homens escolhidos a levar essa beleza através do portal do templo.

Ninguém se inspira na pobreza, no que é feio e imperfeito.

Devemos abrir nossas mentes e perceber o que essa beleza representa.

Fraternais abraços.

Anônimo disse...

é bom saber que existem homens de bem que fazem parte de uma sociedade justa, homems que constroem riquezas partindo de seus interiores e se expandindo mundo a fora, esses templos devem ser cheios de energia de criatividade, principalmente de crença valoroza, parabéns a vcs.

Valter...

Anônimo disse...

é bom saber que existe homens de bem que fazem parte de uma sociedade justa, homens que controem riquezas partindo de seus interiores e se expandindo mundo a fora, esse templos devem conter imensas energias e uma crença muito valoroza, parabens a vcs.

Unknown disse...

Fotos lindíssimas que mostram o quanto é bela essa fraternidade e respeitada em todo o mundo.Tenho certeza que essa beleza reflete o coração de todos os irmãos maçons...

Anônimo disse...

Aparentam serem mais amplas, lindissimo templo!
MICTMR
Ir.'. Vinicius

Anônimo disse...

Querem saber lindo mesmo é a morada que Jesus Cristo tem nos preparado no céu..

Eu fico muito triste quando vejo pessoas cegas que não conhecem a verdadeira palavra de Deus.....

Eu só queria saber em que voces acreditam, qual é a verdade de voces....
SIMCERAMENTE LEIM A BIBLIA SAGRADA QUE ASSIM VOCES IRAM CONHECER O QUE É LINDO........

Unknown disse...

ESSAS IMAGENS SÃO REALMENTE LINDAS...PENA QUE ALGUNS LEIGOS NO ASSUNTO NOS CRITICAM SEM SABER O VERDADEIRO, JUSTO E PERFEITO FUNDAMENTO DA MAÇONARIA...AOS DEZAVISADOS SAIBAM QUE NOSSA INSTITUIÇÃO É A ÚNICA NO MUNDO ONDE REUNIMOS TODAS AS RELIGIÕES,SEM DISTINÇÃO DE COR,RAÇA,CREDO OU PARTIDO POLÍTICO...BUSCAMOS MELHORAR O MUNDO, NOSSOS TEMPLOS SÃO CONSTRUÍDOS PARA ERGUEREM VIRTUDES AO HOMEM,TORNANDO-OS LIVRES DE QUALQUER MAL...NÃO USAMOS MONUMENTOS PARA ARRECADAR DINHEIRO, SOMOS UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA E NÃO RELIGIÃO...NÃO FAZEMOS COMÉRCIO EM NOSSOS TEMPLOS...TEMOS O QUE CHAMAMOS DE MAIS BELOS DOS SAGRADOS LIVROS...O NOSSO LIVRO DA LEI...QUE É A BÍBLIA....QUEM FAZ PERJÚRIO DA MAÇONARIA COM CERTEZA NUNCA LEU A BÍBLIA..NÓS LEMOS...TEMOS PAZ DE ESPIRITO POIS AMAMOS E TEMEMOS A DEUS...OS CRÍTICOS COM CERTEZA SÓ ANDAM EM MISSAS OU CULTOS POR PRESSÃO...NÓS ANDAMOS COM DEUS E JESUS CRISTO EM NOSSOS CORAÇÕES...POR FAVOR Srs(as)LEIGOS(as),ANTES DE CRITICAREM BUSQUEM A VERDADE..ANTES DE HUMILHAR-NOS OLHEM O SEU PASSADO...!

Ir.´.JORGEAN RODRIGUES
jorgeanrodben@hotmail.com

Anônimo disse...

Os templos até ki são bonitos; mas mtu eskisitos...
Pq não possuem janelas e nenhum tipo d ventilação????

Anônimo disse...

ESSAS FOTOS REAMENTES SÃO LINDAS MAS FICA UMA PERGUNTAR NO AR O QUE QUE OS MARÇONS FAZEM NESTA LOJA?

MARCOS CASTILHO ALEXANDRE disse...

Templos justos e perfeitos, dignos de fazerem parte do verdadeiro Templo de Salomão!

TFA

Anônimo disse...

Que templos lindos!
Parabéns ao blog pela qualidade. Sou Marcos Castilho Alexande do Or.'. de SP.

Anônimo disse...

Concordo com o que nosso amigo jorgean disse.
antes de sair criticando os maçons aceite os de tal forma que o lema da maçonaria seja de grande valia para todos nós, afinal de contas perante o nosso grande arquiteto do Universo somos todos um.
Amar sem olhar a quem!!!

A todos os irmaõs deejo um triplice e fraternal abraço.

Anônimo disse...

Um abraço fraternal á todos!!!
Ainda não sou uma Irmão Maçon,mais ja penso em um dia pertencer a esta Ordem que vem crescendo a cada dia mais em nosso país.Estou desenvolvendo um estudo á respeito da Maçonaria em minha cidade,um trabalho de conclusão de curso e venho obtendo grandes resultados,são ótimas pessoas para se lidar(educados,atenciosos....),aos profanos saibam,não devemos julgar o que não conhecemos! Se algum maçon quiser e puder me ajudar nesta pesquisa ficarei muito grato,que o G.A.D.U. abençoe á todos!!!! (meu e-mail de contato é thiagotorzato@hotmail.com)

Unknown disse...

SFU

Quem leu Goethe deve lembrar que "É em vão que se vagueia de ciência em ciência. Cada um aprende somente aquilo que pode aprender". (Fausto, Parte I, Cena 4).

As Colunas representam aquilo que são.

TFA

Gerson

Anônimo disse...

sou evangélica e vejo ke essas lojas sao totalmente cheias de lucho e comodidade...mas de ke adianta tdo isso se nao tem paz no coração???...
é tudo oculto e aparentemente lindo...mas a realidade disso´tudo é somente coisas satânicas....

Que Deus possa ter misericordia de tudos vcs...
pois é o ke vcs precisam...

Obrigada...

Anônimo disse...

querida anônima evangélica...seria muito proveitoso de sua parte se antes de escrever qualquer comentário..buscasse estudar o assunto...não poste comentários desnecessários pois só servirá de motivos de risos......aprenda e escrever primeiro...nós os maçons temos DEUS no coração...existem pessoas que só carregam a bíblia debaixo do braço..mas não entendem a importancia...Biblia Sagrada não é revista...é uma escritura Sagrada...!

p.s. pessoal..pra que ficar no anonimato postando comentários...é falta de identidade ou é falta de conhecimento ?


Ir.´.Jorgean Rodrigues
jorgeanrodben@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou Cristão Evangélico e vejo que muitos evangélicos não buscam estudar, as ciencias foram criadas por Deus, amados irmãos em cristo a Maçonaria é religiosa e não religião não confundam e nem saim por aí julgando e escrevendo asneiras, a maçonaria foi e é até os dias de hoje a única instituição que defendem o direito a liberdade de credo, entre outros, vamos pregar o amor e não julgar, não foi isto que nos ensinou o Amado Jesus, Deus vos abençoe!

Anônimo disse...

Irmãos em Cristo, estem História veja a vida dos Templários, os Maçons o que fizeram pelos nossos irmãos no passado, quantos Templários e Maçons, foram queimados para que a Bíblia fosse lida por nós nos dias atuais, abracemos nossos irmãos Maçons, Maçonaria não é seita nem religião, mas, só aceita em seu meio quem acredita em Deus, quem tem amor ao próximo, é uma associação de homens livres e de bons costumes, mantem só homens em suas fileiras é apenas uma tradição do passado, quem sabe se assim não o faziam para protegem suas esposas e filhos das fogueiras da Santa Inquisição, guando defendia os que pregavam o envagelho em nome de Jesus! Que bençãos dos seus caiam sobre nós!

Anônimo disse...

Meus IIr.: Poderiam, por favor, se puderem, me informar endereços de outros sites com fotos de templos tão lindos quanto estes.
Obrigado.
T.:F.:A.:
marciorctavares@hotmail.com

Anônimo disse...

Vinicius

Que perfeição, admiro muito a filosofia da maçonaria...é pura e perfeita para os homens... Pena que existe pessoas que não acreditam ou acham que é do mal ...

Anônimo disse...

Acreditar em Deus - Principal requisito para se entrar na Maçonaria. Criticar sem conhecer não é praxe de homens de bons costumes.
Abraço aos irmãos

Anônimo disse...

Oooh!!!!!Essa fraternidade e so pra homens?Onde ficam as mulheres?

Anônimo disse...

A Maçonaria Inglesa como Loja Mãe do Planeta, não poderia ser diferente no requinte e beleza dos Templos do Rito de YORK . Sobre os comentários leigos e difamadores a doutrina Maçonica nos ensina que a ignorancia é a mãe de todos os males e vícios, por isso devemos combate-la sempre, para o bem da humanidade. Paulo Roberto brandão Rodrigues - Loja n°34 - GLEMT

Anônimo disse...

Os templos são lindíssimos e acho que é assim que se deve reverenciar a grande obra de Deus no Universo, com beleza e não com feiura e pobreza.Discordo quando dizem que maçonaria é coisa do diabo. As pessoas que assim o diz deviam ler mais sobre o assunto e não ir apenas atrás do que dizem pastores mal informados.

Blogante disse...

Olá Augusta

Concordo com você que devemos reverenciar a Deus com beleza, pois Sua obra e bela e rica.

Só gostaria retificar o uso da expressão "pastores mal informados", pois não são todos pastores, padres ou clérigos que fazem críticas infundadas, apenas um grupo mal intencionado.

Não devemos generalizar!

Anônimo disse...

Belissimos Templos, dignos dos seus frequentadores.
Fraternal Abraço do Irm.: José Rogério loja A.B.P.233-BH-MG

zubaran disse...

Caros obreiros,
Um tríplice e fraternal abraço.
Os templos são lindos, apenas gostaria de saber onde fica a coluna dos aprendizes e companheiros, pois não existe diferença hierarquica nas imagens que vi.
Zubaran

Anônimo disse...

A beleza dos templos é a projeção de nossa própria alma. Quem é belo por dentro está habilitado a fazer brilhar sua própria luz.

Paulo Hernani Fonseca

Anônimo disse...

Estranho... O que eles fazem nessa parte xadrez que fica no centro da sala? Iniciações ou sacrifícios? Ainda acho muito estranho... Uma seita que tem por base o masculino. Até porque já li que os maçons tem ligação com os Iluminati...

Anônimo disse...

Realmente a estrutura é muito linda ... Mais na verdade é um investimento jogado fora pois a Maçonaria à Luz da Bíblia Sagrada é considerada como uma Seita pois não aceita a Jesus Cristo como único senhor e salvador...

Este Único Deus Verdadeiro veio ao mundo em carne e não a outro Salvador além de Jesus Cristo; (Jo.1:1,14; I Jo. 5:20; At. 4;12)

A MAÇONARIA É UMA RELIGIÃO IDOLÁTRICA, SINCRETISTA E PAGÃ.

Anônimo disse...

Os templos sao realmente lindos. Ja entrei em um e a energia la dentro e maravihosa. Sou mulher, tenho 29 anos e os ensinamentos maconicos muito me encantam, pela beleza dos simbolismos e dos proprios ensinamentos e filosofia mantidos de geracao em geracao.
Aos ignorantes quanto a essa filosofia, penso apenas que toda a luz da verdadeira sabedoria, realmente nao cabe a todos e so Deus sabe por que nascemos, vivemos e morremos com diferentes crencas... por isso nao sao todos abencoados com a grandeza que a mente sabia pode proporcionar. Creio ainda que a maioria nao evoluiu o bastante apara aceitar determinados conhecimentos.
Como diz um sabio ditado "a arvore cheia de frutos e sempre a mais apedrejada."
(me desculpem pela falta de acentos, meu teclado esta desconfirgurado)
Barbara

Anônimo disse...

Prezados Irmãos:
Quando chegarem ao :. 32, perceberão que não souberam ouvir o bastante para alcançar o verdadeiro :. 33, pois, certos irmãos acham que chegaram ao:. 33, mas em 90% dos casos é só a formalidade sem o devido grau de conhecimento e aplicação deste.
Portanto, dignem-se somente a ouvir.

Anônimo disse...

Gostei das fotos,acho essa ordem muito intessante.LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE. RDG :.

Eterno.Aprendiz disse...

Resposta a Zubaran.

Sua dúvida não poderia ser apropriadamente esclarecida aqui, mas note que no Brasil há Ritos em funcionamento que têm a mesma disposição para as colunas.

caravelas!!! disse...

eu achri todos muito...lindos

Anônimo disse...

Meus Ir.'.

Desde os primórdios a igreja católica condena nossa ordem, não sejamos injustos com pessoas sem o privilégio de ser liv.'. e de bons cost.'..

Aos queridos profanos que nos condenam um conselho: Estudem de quando e onde vem este ódio herdado de vossa igreja e se instrua sobre O rei Salomão, Felipe IV - o Belo, Cavaleiros Templários. Aprenda, entenda, e aí
após isto, tire suas conclusões, pois lemos o Livro da Lei e nele em lugar algum diz que Jesus deixou uma igreja e sim uma mensagem de “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 13,34).
Um T.'.F.'.A.'. a todos e que o G.'.A.'.D.'.U.'. esteja sempre convosco meus Ir.'.

Anônimo disse...

Bom dia a todos, bom tambem sou evangelica, mas nao de nome e sim de vida, pois acho estranhos tais evangelicos nao praticar um mandamento do grande ARQUIETO DEUS, nao JULGAR!!!Nada adianta vc julgar seu proximo se ele tem DEUS ou nao se vc nem conhece. A todos que se dizem CRISTAOS.. nada adianta dizer sou CRISTAO e nao viver o CRISTIANISMO... Vejo que muitos maçons sao certos e muitos evangelicos totalmente fora do amor ao proximo. Queridos nao julguemos sem conhecer, nao sou Maçom mas nao julgo quem o é. Apena digo cada um se encontra num lugar. Hoje em dia sabe oque IGREJAS INTEIRAS EVANGELICAS FAZEM? DEUS NEGOCIO VENDENDO LIVROS ETCC.. ISSO É CERTO? CABE A VC MESMO ALTO DE ANALIZAR.. EU NAO JULGO MAS TENHO MINHAS CONCLUSOES A MIM MESMA...REPITO NAO JULGUEM MAÇONS OLHE PRA VC MESMO E VEJAM SEUS ERROS... VC NAO É MELHOR QUE NINGUEM, O UNICO QUE SABE TODA VERDADE É SOMENTE O GRANDE CRIADOR. ABRAÇOS A TODOS ♥ Andréia Vargas 44-9805-95-75 Palotina Paraná vargas.deia@hotmail.com

Filipe Flammarion disse...

Agrada a todos os olhos, muito bonito!

Anônimo disse...

gostaria de saber o misterio por tras disso

Unknown disse...

A sabedoria e a força são completadas pela beleza. Todos os IIr:. sabem disso.

Ricardo,evangelico disse...

Ricardo,evangélico.Amados irmãos evangélicos, JESUS nos adverte em Mateus Cap.7 sobre como julgamos nossos semelhantes,cuidemos em pretar mais atenção em suas palavras e oremos por todos nossos irmãos em CRISTO JESUS. Deixo para meditação de todos Jo.8-32 "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Anônimo disse...

Parabéns pelas fotos, Faço minhas as palavras dos outros maçons e profanos que falaram tão bem da Maçonaria. Mesmo que falem mal dela, que a ignorem, ela continuará firme e forte, pois aquelas colunas nunca desabarão e todos Maçons, DeMolays, Filhas de Jó e Cavaleiros continuarão a ajudar este mundo que não sabe ser grato as pessoas do bem que querem apenas ajudar.

Antônio disse...

Ó QUÃO BOM E QUÃO SUAVE, QUA OS IR.: ...; LINDOS OS TEMPLOS, PARABENS A QUEM ORGANIZOU AS IMAGENS, QUANTO AOS COMENTÁRIOS, HÁ ALGUNS COMENTÁRIOS DE PROFANOS, ATÉ BEM INTERESSANTES, SÓ NÃO SÃO SUPORTAVEIS, QUANDO PARTEM PARA O FANATISMO. ATODOS UM T.: F.: A.:

sergio correa disse...

Queridos irmãos:
Só de olhar estes templos através destas fabulosas imagens, a gente sente a paz, harmonia,o amor fraterno que nos passam,se observarem direito o universo esta nestas salas, e G.A.D.U no coroção de cada irmão,só quem não conheçe a Maçonaria pode falar mal dela.
uma abraço fraterno a todos.

Anônimo disse...

Caro Antônio;

Seguindo a idéia de não julgar eu sugiro que arrumes algo para fazer que não seja se meter em assuntos que te incomodam tanto e que não compreendes.

Sugiro que estudes português!

Anônimo disse...

nao devemos criticar o luxo dos templos,verifiquem la em apocalipse
quao grande e o luxo da cidade de deus,cheio de esmeraldas e diamantes
os povos da terra so tentam fazer o melhor para casa de deus,,ou vcs acham qe a casa de deus nao merece alem de toda honra e toda gloria em geral!!!
fika a dika

Luis Antonio disse...

Queridos IIR, do que adiantaria saber o significado literal de uma sigla, se não pode compreender o seu conteúdo moral e espiritual.

Anônimo disse...

Apesar de toda especulação, de tudo o que é dito a respeito, um contraponto favorável sai em defesa da Maçonaria. Observe: Eu não sou um Maçom. Em estou defendo ninguém. Porém lanço mão de minha sensatez, tomando muito cuidado ao falar daquilo que desconheço, para não cair na armadilha da ignorância.
Percebo que os ataques feitos a esta irmandade ( por favor me corrijam se este termo estiver inadequado), são feitos por religiosos, principalmente evangélicos. Estes ataques se fundam em um conceito leviano, fanático. Sempre baseado no que ensina um líder religioso, seja ele padre ou pastor, um não Maçom, que desconhece como eu o que realmente Maçonaria. São acusações muitas vezes ofensivas e que nada acrescentam de proveitoso. Por outro lado, é notório perceber que os Maçons rebatem tudo isto com palavras afáveis, com paciência, sempre tentando a discussão em alto nível, dirigindo- se a qualquer que os ofenda com cordialidade e respeito. São então mais condizentes com os preceitos de Deus, no que tange aos ensinamentos de Cristo, que os próprios religiosos.
Ora senhores! Havemos de convir que a postura dos Maçons é admirável!
Falaram da grandiosidade e beleza de um templo Maçônico, como se isso fosse algo terrível, passível de alguma condenação. No entanto, as igrejas evangélicas também possuem seus exageros. Tanto na grandiosidade, quanto nos gastos. Estão criticando o mesmo que fazem, e fazem de uma maneira muito mais exagerada. Eu não vejo aqui problema nenhum em ver um belo templo. Ainda mais quando sabemos que comparado ás igrejas evangélicas monumentais, os templos da Maçonaria parecem fichinha.
Também respeito os evangélicos, ainda que eu saiba que seus pastores andam explora do a fé sagrada d seus seguidores, afim de lhes convencer a dar seu suado dinheirinho, através de medo e culpa, que são colocados em suas mentes.
Vista disso, devo manifestar a minha admiração pela postura Maçônica diante destes ataques.
Se amas mesmo a Deus , bem saberia que o respeito deveria ser mútuo!
Mas os religiosos, perdidos em suas alegações, se mostram intolerantes, assim como é próprio dos ignorantes.
Não é de bom alvitre falar do que não conhecemos. Afinal, onde estão seus demônios? Onde está o mal, o desejo de dominação mundial, e os demônios da Maçonaria? Nunca os vimos. Ao contrário... Enquanto assistimos a igreja evangélica enriquecendo ás custas dos ignorantes, vemos a Maçonaria sendo julgada ao mesmo tempo em que toma uma posição igualitária, muito mais parecida com o que prega Cristo do que as práticas evangélicas.
Por estas questões eu abandonei a igreja. Isto mesmo! Eu era evangélico. Agora estou só com a minha fé. Eu jamais retornarei a uma igreja que explora a fé de inocentes para seu próprio enriquecimento. Mas se fosse convidado me tornaria um Maçom sem pestanejar. Eles lêem a Bíblia e a praticam socialmente de maneira prática no âmbito social , e sabem tratar com tolerância até os que se mostram inimigos. Ou melhor faz exatamente o que Deus nos ensina, enquanto seus algozes, criticando-os, fazem o contrário.
Porque não agir como Deus ensina, esquecer?
"Não julgueis...".

Anônimo disse...

Boa noite aos iir.'. São lindos os templos. T.'.F.'.A.'.

Eterno.Aprendiz disse...

Ezequiel 28:13


Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante; berilo, ônix e jaspe; safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado.

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)