Templos Maçônicos: Comentários de Mulheres e Homens – em destaque!

A beleza e sabedoria de alguns comentários me surpreendem, assim, na medida do possível, doravante tentarei destacar aqueles que merecem este tratamento. (EA)
(1)
Os templos são realmente lindos. Já entrei em um e a energia lá dentro e maravilhosa. Sou mulher, tenho 29 anos e os ensinamentos maçônicos muito me encantam, pela beleza dos simbolismos e dos próprios ensinamentos e filosofia, mantidos de geração em geração.
Aos ignorantes quanto a essa filosofia, penso apenas que a luz da verdadeira sabedoria, realmente não cabe a todos e só Deus sabe por que nascemos, vivemos e morremos com diferentes crenças... por isso não são todos abençoados com a grandeza que a mente sábia pode proporcionar. Creio ainda que a maioria não evoluiu o bastante apara aceitar determinados conhecimentos.

Como diz um sábio ditado "a árvore cheia de frutos e sempre a mais apedrejada."
Bárbara

(2)
Quem leu Goethe deve lembrar que "É em vão que se vagueia de ciência em ciência. Cada um aprende somente aquilo que pode aprender". (Fausto, Parte I, Cena 4).
Gerson


(3)
"A beleza dos templos é a projeção de nossa própria alma. Quem é belo por dentro está habilitado a fazer brilhar sua própria luz."
Paulo Hernani Fonseca

Estes belos comentários sobre o tema central de nosso blog foram deixado em Fotos de Templos Maçônicos Ingleses. Agradeço muito aos autores.

Nenhum comentário:

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)