Quer conhecer a Maçonaria? (Vídeo do Youtube)

Conheça antes um pouco de sua história!

Criado e produzido por João Alexandre P. Filho (A.: R.: L.: S.: Constância 1147), da cidade de Campinas, o vídeo está disponível no Youtube. Trás em seu conteúdo uma série de maçons famosos do Brasil e do mundo. Exemplifica também um conjunto de acontecimentos históricos importantes que foram influenciados pela Ordem Maçônica. Assista e leia as observações abaixo.



Segundo um maçom que assistiu ao vídeo, todo o conteúdo é verdadeiro, havendo apenas alguns suplementos necessários. Entre eles, os nomes dos maçons que aparecem, que, pela ordem, são:
  • Dom Pedro Primeiro;
  • José Bonifácio;
  • Barão do Rio Branco;
  • Barão de Mauá;
  • Deodoro da Fonseca;
  • Maestro Carlos Gomes;
  • Duque de Caxias;
  • Wolfgang Amadeus Mozart;
  • Winston Churchill;
  • Benjamin Franklin;
  • Neil Armstrong;
  • Harry S Truman;
  • George Washington
Destacou também, que contrariamente a sequência em que aparecem no vídeo, a Independência dos Estados Unidos (1776) ocorreu antes da Independência do Brasil (1822).

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse segmento é extramente curioso, oque me deixa mais intrigada é o fato dessa ser uma religião onde seus seguidores vivem omitindo suas cerimônias. Se estavam presentes em grandes fatos históricos e pregam a liberdade, fraternidade e IGUALDADE, porque nao compartilham seus segredos conosco, os leigos. Poxa, á cada dia a maçonaria me deixa mais curiosa... Talves seja por isso que ainda gardam tantos segredos.
A sigla G.: A.: D.: U.:, por exp. oque siguinifica isso? Nossa!!! quanto mistério. Acredito que o cristinismo e o islanismo (embora as doutrinas nao sejam parecidas) crescem á cada dia pelo fato de serem transparentes...

Blogante disse...

Cara Sofia
Alguns esclarecimentos:
-A Maçonaria não(!) é uma religião, embora possa ser religiosa ou não. Existem, por exemplo, vertentes dentro dela que são completamente laicas, ou seja, não permitem que as orientações religiosas influenciem seus procedimentos e posicionamentos, sem negar, a existência de Deus ou questionar a fé ou os conhecimentos das religiões.

-“Se estavam presentes em grandes fatos históricos e pregam a liberdade, fraternidade e IGUALDADE, porque não compartilham seus segredos conosco, os leigos?” (sic) – Obviamente, há muito tempo que a maçonaria deixou de ser uma sociedade secreta, mais correto seria descrevê-la como uma sociedade discreta. Como qualquer sociedade entre homens livres ela tem o direito de ter preservados seus “segredos” e divulgá-los quando e se achar que deve fazer isto.

-A sigla G.: A.: D.: U.: não é um segredo. Ela significa Grande Arquiteto do Universo, ou seja, Deus; e isto está escrito em muitos lugares de forma pública. É só uma forma enaltecedora de se referir ao Criador.

Anônimo disse...

Meu caro PEMG, certamente nem mesmo vc sabe o significado de vários símbolos que são repassados para vcs, pois eles ( a sociedade invisível da qual creio q vc n faz parte ) simplesmente lhe repassam significados e interpretações distorcidas do que eles realmente representam. Exemplo 1 : Vcs têm verdadeira admiração pela serpente, enquanto que no cristianismo nâo existe idolatria a qualque animal, nem tampouco a um ser rastejante e repugnante como este.Exemplo 2 : A maçonaria apesar de utilizar a bíblia ela a interpreta de forma que atenda aos seus interesses, deixando implícitas questões extremamente relevantes, pois nunca diz abertamente que adora a Jesus Cristo ( apenas o cita normalmente , por que será? Exemplo 3 : O significago da letra " G ".... vem de G.: A.: D.: U.: ? vem do ponto "G" feminino ? God ( Deus em Inglês ) ? vem do número 7 ( pois é a sétima letra do alfabeto e o 7 é um número perfeito ) ? ou é mais uma falsa interpretação ( digo transliteração ) da palavra "goth" ( bode em inglês )? Exemplo 4 : Por que essa adoração a obeliscos, uma vez que o mesmo representa o órgão sexual masculino ereto ( prática conhecida como falicismo ), ISTO É PAGANISMO PURO !!!!

Anônimo disse...

Acredito que DEUS sempre esteve presente ajudando os bravos cavaleiros a serem homens livres..adorei o fundo musical..me deu ate frio..como é o nome da musica..ela é em hebraico?

Unknown disse...

Belíssimo vídeo, com informações perfeitas, composta por homens perfeitos, só que é aceito e iniciado é que perde opvéu da obscuridade e da ignorância e enxerga o mundo com outros olhos, os olhos do bem e da sinceridade.

Anônimo disse...

Video muito bem elaborado,
parabéns caríssimo IR.'.

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)