Direitos Autorais

Para esclarecimento dos leitores, declaro que alguns dos textos aqui contidos são de minha autoria, mas a maioria me foi enviada por e-mail. Eles foram incluídos quando não havia nenhuma restrição explícita de direito de reprodução. Caso você tenha alguma informação, dúvida, contribuição ou restrição à publicação de qualquer um dos artigos/textos, queira por favor entrar em contato postando um comentário no próprio artigo. O caso será analisado e o que for justo e perfeito será feito.

7 comentários:

Anônimo disse...

ô meu Ir.: não banalize ainda mais a maçonaria... você deve ser "bodinho novo", mas um dia vai adquirir mais maturidade e vai perceber a besteira que está fazendo. Não é pq a Ordem está essa bagunça que você pode criar um blog desses... Quer aparecer? ponha seus paramentos e vá às ruas. Isto aqui só serve para alimentar a curiosidade profana. Não presta serviço algum. Você se denomina pensador; muito bem, então pense nisso. Você fala em "Direitos Autorais", mas esquece de deveres autorais. Cuidado com a garganta... Tem coisas que devem ficar entre CCol.: Um TFA. E que o GADU possa lhe conceder melhor senso crítico.

Anônimo disse...

Caros IIr.'.Nelson e Autor deste BLOG....
Nos dias atuais, vejo a Maçonaria mais aberta do que no passado; Nós devemos parabenizar a iniciativa do autor deste Bolg pois, é uma fonte de informações que causam sim a curiosidades à grande massa PROFANA mas, é base de informações a todos nós, como vêmos vários artigos como Dia do Maçon sendo oficializado em Roraima, Fundação de Capítulo DEMOLAY em Piracicaba, Maçonaria contra as Drogas, Maçonaria dos E.U.A.artigo do New York Times, enfim entre muitos artigos que a Maçonaria tem sim que informar a Grande Massa Popular.
Recentemente,como está neste Blog, o SENADOR Juvêncio César da Fonseca (PSDB-M.S.) leu em Plenário Federal um Manifesto ao Povo Brasileiro feito pelo GOB e a Maçonaria como um todo, datado de 11/07/2006 e veiculado nos Principais Jornais do País.
Concordo com o IR.'. que devemos ser moderados com relação a TRABALHOS MAÇÔNICOS independente dos Graus, mas este veículo, vejo de grande fonte de informações desde que cumpramos nossos REGULAMENTOS GERAIS DA ORDEM.
Falo não como "Bode Velho ou Novo", minha idade é TR.'.x 27 ann.'. mas eterno APRENDIZ.
Devemos praticar sempre a Tolerância sem ferir nossos Princípios Landmarks.
Um Fraterno Abraço, Ir.'.Giovanni.

e-mail: giovannimg@terra.com.br

Anônimo disse...

Caro Ir.'. autor deste Blog, enviei um comentário sobre este tema "Direitos Autorais" e ví que ainda não consta o mesmo.

Gostaria de saber se o Ir.'.recebeu ou não...

Pode responder por e-mail:
giovannimg@terra.com.br

Abraços Fraternais IR.'.Giovanni.

Blogante disse...

Olá Ir:.Giovanni

Agradeço suas recentes participações no blog e, particularmente, esta. O combate ao vício e ao preconceito deve ser uma constante na vida do maçom. Não é? No entanto, vejo com freqüência manifestações precipitadas e prepotentes em relação à minha iniciativa. Sem sequer ler o conteúdo completo ou avaliar se ele fere aos preceitos ou às “promessas” feitas, com um ar absolutamente autoritário, algumas pessoas, pretensamente IIr:., esquecem-se da tolerância, da justiça e da perfeição e quase imediatamente mencionam a garganta alheia. Na medida do possível, procuro ignora-los, sem cercear o direito que têm à manifestação. Afinal, a verdade não me pertence.

Quanto ao seu comentário não ter sido publicado antes, se deve ao fato que este blog é moderado e nem sempre tenho disponibilidade para olhar os comentários no mesmo dia. Espero que isto não constitua um desestímulo à sua valiosa participação. Também esclareço que a moderação não tem a intenção de censura, pois, como visto acima, não deixo de publicar as opiniões, mesmo que elas sejam diametralmente opostas a minha. A moderação serve tão somente para impedir que spammers, propagandistas e arruaceiros se utilizem deste espaço para seus propósitos inescusáveis.

Anônimo disse...

Ir.'. Pensador, postei um comentário sobre este assunto, para finalizarmos de minha parte, Acho que o Ir.'. não recebeu, talvez eu tenha visualizado e não enviado?
Ir.'. Giovanni

Blogante disse...

Caro Ir.'. Giovanni,

Peço a gentileza de enviá-lo novamente. No momento não tenho nenhum comentário por moderar, assim é provável que algo de errado tenha acontecido.

Anônimo disse...

Gostaria de opinar sobre o que acredito nos fatos ligados à "Exposição" de Assuntos Relativos à Ordem Maçônica.
A Maçonaria sempre será uma Sociedade Oculta e seus Segredos e Mistérios serão Revelados somente aos INIC.'. na Ordem; isto é um fato.
A preocupação de uma Grande Massa de IIR.'. sobre estes fatos, e que mencionam até a "Garganta Alheia", existe até certo ponto algum fundamento mas, os assuntos relativos a Maçonaria só terão validade se um IR.'. afirmar e concordar com o que fôra exposto por qualquer PROFANO, mesmo que o assunto revelado esteja totalmente cheio de detalhes e Verdades; esta verdade só Terá valor de fato se for por nós confirmado.
Recentemente uma Revista de Circulação Nacional cuja Editora é de Grande Renome, Trazia como Manchete de Capa,"Desvendamos os Segredos da Maçonaria" ou algo parecido com isso; o fato é que só terá verdade a Matéria desta Revista se Concordarmos.
Hoje existem vários SITES e PORTAIS onde todos têm acesso a assuntos relativos a Maçonaria, e pasmem alguns, se mencionarmos as PAL.'.SAGR.'. ou de PASS.'. nestes SITES de Busca, muitos ficarão surpresos.
Com Isto sigo como BODE, por mais que me "Torturem" não tirão a verdade sobre a Ordem, tendo como referencia sempre os nossos LANDMARKS de MACKEY.

Fraternos Abraços; Giovanni.'.

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)