Princípios da Maçonaria Devem Nortear o País

No momento em que o País atravessa uma grave crise política, em que os pilares éticos e morais foram esgarçados por atos praticados por agentes públicos, é mais do que oportuno reverenciar a Maçonaria, foi o que disse da tribuna o senador Alvaro Dias, do PSDB do Paraná. O parlamentar falou na sessão plenária destinada a homenagear a maçonaria brasileira pela passagem do Dia do Maçom, que se comemora em 20 de agosto. Alvaro lembrou que a instituição sempre trabalhou pelo aperfeiçoamento da sociedade e em defesa dos princípios da moral, da razão, da justiça e da igualdade.

Aperfeiçoamento
O senador assinalou também que a maçonaria trabalha pelo aperfeiçoamento da sociedade humana e deveria inspirar a todos, sem distinção ideológica ou partidária, e que seus postulados deveriam ser cultuados pelas diversas instâncias do poder público brasileiro, particularmente neste momento de aguda crise política que envolve as instituições públicas nacionais, pois , além de combater a ignorância em todas as suas modalidades, a Maçonaria se constitui em escola na qual se impõe a obediência às leis democráticas do País e o viver segundo os ditames da honra. Praticar justiça, amar o próximo e trabalhar pelo progresso do homem são outros princípios básicos da instituição, destacou.

Crise política
Uma das vertentes da crise política em curso, a qual não podemos ignorar, impõe às instituições maiores da Nação a busca de um novo paradigma nas relações entre os poderes constituídos bem como no exercício do poder. Considero que trilhar a vida segundo os ditames da honra, como prega a Maçonaria, é um bom caminho para qualquer viajante, observou o parlamentar, lembrando que a Maçonaria pode induzir, neste momento tão difícil da vida nacional, a práticas calcadas nos valores da ordem, ou seja, o trabalho por uma sociedade mais justa e mais perfeita.

Sem limites
Em outro tópico de sua fala, Alvaro disse que a Maçonaria não impõe limites à investigação da verdade. Para ele o momento que o País vive é oportuno para uma investigação que proceda a uma assepsia geral.Esta é a hora de nos dedicarmos à responsabilização civil e criminal daqueles que desonraram a sociedade brasileira. Não há dúvida de que a verdade liberta e restaura. Éhora de buscarmos a verdade neste momento de grande responsabilidade frisou.

Responsabilidade do Congresso
Concluindo, Alvaro disse: E é exatamente nesta homenagem à Maçonaria que refletimos sobre a responsabilidade do Congresso Nacional neste momento de transição na vida do País, para que possamos emergir dos escombros provocados por esse gigantesco escândalo de corrupção para um novo tempo, uma nova imagem, um caminho diferenciado que nos leve a um futuro de dignidade e de honradez no exercício da função pública no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)