Obreiros de Verdade.

Maçonaria tem ação anti-droga
“Maçonaria contra as drogas, em favor da vida”. Esse é o tema da campanha desenvolvida pela maçonaria do Rio Grande do Norte e que teve o lançamento interno entre a comunidade maçônica na noite da última quinta-feira, em Caicó.

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB/RN), Wilton de Carvalho Costa, esteve presente ao ato e ontem aproveitou o dia para manter contatos com diversos segmentos da comunidade em busca de apoio, tendo se reunido no final da manhã, com o prefeito Rivaldo Bibi Costa.

“É um projeto de nível de nacional, encampado pelo Grande Oriente do Brasil e aqui no Estado, foi assumido pelas três potências maçônicas. Nós estamos vestindo a camisa desse projeto. A droga hoje, é sem dúvida, a grande preocupação do mundo, não é privilégio do Brasil, nem privilégio do Rio Grande do Norte”, disse o grão-mestre.

A essência do projeto, segundo Wilton de Carvalho Costa, é formar multiplicadores com o intuito de evitar a disseminação do uso e abuso da droga.

“Nós envolvemos primeiro a família, a escola e a comunidade. Nós chamamos o triângulo vitorioso da prevenção. Porque se a gente não começar com a família, dentro da nossa casa, com esse trabalho de prevenção, a tendência será de que no final, nós vamos ter os nossos filhos totalmente envolvidos, porque eles vão ficar dispersos”, analisou.

As orientações constam de cartilhas explicativas sobre como proceder na prevenção. “A partir daí vamos aos governos municipais pedir a adesão total do governo. As nossas escolas são os maiores alvos dos traficantes. Através de cursos, de seminários, com envolvimento de universidades, das escolas particulares, da igreja, da justiça, da polícia, do exército e da imprensa, para difusão desse trabalho, nós vamos obter resultados positivos”, avalia o grão-mestre do GOB. Ficou agendado para o dia 25 de agosto no Centro Cultural Adjuto Dias, o lançamento oficial no Seridó, da campanha.

No dia 26 de agosto ocorrerá o 1º seminário de formação de multiplicadores. “Teremos palestrantes e depoimentos de viciados em drogas que foram recuperados. Nós temos a Fundação Belo Amor, que tem um excelente serviço, de recuperação de drogados, em Caicó”, afirma o Grão-Mestre.
Fonte: Diário de Natal

Um comentário:

Anônimo disse...

Não posso deixar de tecer um comentário quando vejo que não há comentários a respeito. Não pelo simples fato de tecer comentários sobre um texto ou tema mas, assuntos como este que vejo sempre a Maçonaria fazendo seu papel fiscalizador e cobrando de seus representantes na política, não vejo, nossas comunidades(A QUAL TODOS FAZEMOS PARTE) que elejem seus representantes na Esfera Municipal e Estadual, cobrarem dos mesmos assuntos como este inerentes a segurança pública e de tão grande importância.
Parabéns a iniciativa dos IIR.'.idealizadores desta Campanha No Rio.G.do Norte.

Ir.'.Giovanni.

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)