Estatísticas Maçônicas

Para que gosta de números o site International Masonic Statistics & Graphs (Estatística e Gráficos Maçônicos Internacionais) é uma boa pedida. A Página, logo após um texto incicial apresenta o gráfico abaixo que contém o percetual da população de cada pais faz parte da ordem.
Há tabelas que descrevem o número de maçons, a população total e o percentual de um em relação ao outro. Você poderá constatar que o pais mais macônico do mundo é a Escócia, com 2,93% da população pertencendo à ordém. Vêm na sequência a Irlanda, com 0,7%, a Inglaterra e os EUA, com 0,7%.

Há dentro do site dois outros links bastante interessantes. O primeiro diz respeitos a dados estatísticos sobre a maçonaria nos EUA e é fartamente ilustrado com gráficos e tabelas divididos por estados e demonstrando a evolução histórica. O segundo link traz, com a mesma riqueza de detalhes, estatísticas sobre a Maçonaria Prince Hall.

Nenhum comentário:

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)