O Império Maçônico

A sede do poder maçônico localiza-se nos Estados Unidos. Nenhuma nação foi tão fortemente comandada por ela nem ostenta uma irmandade tão numerosa. Foram maçons George Washigton, Lyndon B. Johnson, Gerald Ford e George Bush (pai do atual presidente). Bill Clinton pertenceu à "Ordem De Molay", para filhos de maçons. A maçonaria americana atualmente conta com mais de 15mil lojas (templos) e um total de 4 milhões de filiados, ao que se somam um número idêntico de afiliados em organizações paramaçônicas (a Ordem da Estrela do Oriente para Mulheres de Maçons, a Ordem De Molay, a Ordem do Arco Íris e a Ordem de Job).

O enorme contingente de associados pressupõe um peso social e político decisivo e uma rede de ajuda mútua que alcança todos os quadrantes da vida norte-americana. Um presidente norte-americano pode até não ser maçom mas jamais irá contra os interesses da instituição.

O período mais ativo da ordem ocorreu durante a independência. Benjamin Franklin, um dos principais articuladores, recebeu apoio das maçonarias inglesa e francesa para a causa. Após a conquista, George Washington (1789-1797), desfilou o avental maçônico no lançamento da pedra fundamental da cidade que leva seu nome. A pintura em óleo de Edward Savage, The Washignton Family, retrata seu comprometimento. Os familiares sentados à mesa apontam os dedos para uma área triangular. No canto da imagem, o neto de Washington segura um compasso. (TN)

Fonte:http://www.dcomercio.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

ola meu nome é DIEGO gostaria de saber como faço pra me tornar DEMOLAY
SEI Q É NECESSARIO UMA APROVAÇÃO DA ORDEM MAIS NAUM SEI COM QUEM FALAR

sou de presidente epitacio
email:djdiego29@hotmail.com

Anônimo disse...

as pessoas q nasceram pra ser demolay, é só uma questao de tempo ate te convidarem... abraços

BLOG EPITACIANO disse...

amigo gabriel fui convidado mais como eu mudei nao conheco ninguem onde moro atualmente sao paulo
presidente epitacio tenho varios amigos da ordem ja aqui nao conheco ninguem ......................pra ser convidado vai ser um pouco complicado outra ja tenho 20 anos

Queres Segredos da Maçonaria?

Então leia o que Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da história da língua portuguesa, escreveu sobre o Segredo Maçônico.

Pedras Evoluídas

O Sol nasce e ilumina as pedras evoluídas,
Que cresceram com a força de pedreiros suicidas.
Cavaleiros circulam vigiando as pessoas,
Não importa se são ruins, nem importa se são boas.

Chico Science, cantor pernambucano falecido em 1997. (Uma pedra “evoluída”?)